Federação Espírita Catarinense

fecEm março de 1945 realizou-se, em Curitiba (PR), um Congresso Espírita. Nessa época, Santa Catarina não possuía uma Federação Estadual.

O Centro Espírita Amor e Humildade do Apóstolo (CEAHA), através do seu presidente, Luiz Osvaldo Ferreira de Mello, participou representando o nosso estado, cujo objetivo maior era de promover a Unificação do Espiritismo nos estados sulinos.

Após este evento Osvaldo Melo iniciou a campanha juntamente com os demais presidentes de Centros Espíritas do nosso estado para fundar a nossa Federação.

Em 24 de abril de 1945, foi fundada a Federação Espírita, cujo evento aconteceu nas dependências do CEAHA, sendo seu primeiro Presidente Osvaldo Mello.

A Federação permaneceu na sede própria do CEAHA, até a data de inauguração da sua sede própria, na Avenida Mauro Ramos, no dia 15 de fevereiro de 1952.

A nova sede da FEC foi inaugurada no dia 12 de fevereiro de 2011, localizada na Rua Frei Fabiano de Cristo, nº 200 – Bairro Monte Cristo (anexo ao Lar Fabiano de Cristo).
http://www.fec.org.br/